ORADORES.
Nasceu em 1966, na vila de Cascais. Profissionalmente sempre ligado à área financeira, mas com o gosto pela fotografia sempre presente, muda de carreira para fotojornalista profissional em 2011. colabora em diversos jornais nacionais e regionais, por exemplo o Diário de Viseu, bem como Instituições, como o Município de Viseu. Encara a fotografia como uma forma de contar histórias, através das imagens.
Nascido em Viseu, é um argumentista e realizador de cinema conhecido pelos filmes Marasmo (2015) e Sheila (2018). Marasmo é o seu projeto final de mestrado na Universidade Católica do Porto, onde morou ao longo da sua vida académica. Obteve mais de uma dezena de distinções nacionais e estreou em circuito comercial no ano de 2016 pela Leopardo Filmes no seguimento da Menção Honrosa na Competição de Escolas de Cinema Europeias no LEFFEST de 2015. Foi também reconhecido pela academia de cinema Portuguesa nos SOPHIA ESTUDANTE em 2015. Foi considerada ainda uma das 20 melhores curtas portuguesas do ano de 2015 para a Comunidade Cinéfila Portuguesa, mesmo tratando-se de um exercício académico.
Chama-se Gonçalo Almeida Arsénio, tem 24 anos e nasceu em Lisboa em 31/7/1995, e mudou-se para Viseu em 2001. Desde pequeno que sempre quis entreter as pessoas, por isso decidiu criar 2 projetos musicais com uns amigos,um deles em 2009 e outro em 2014. O de 2014 para além de ser um projeto musical, englobava um canal de vídeos Gaming para o YouTube. Entretanto o projeto e o canal acabaram, mas o gosto de criar vídeos para as pessoas ficou , então criou um canal chamado Goncy. O seu primeiro vídeo saiu em junho de 2015, e desde aí que faz parte da comunidade do youtube de forma profissional.
O seu sonho é poder inspirar as pessoas a serem a melhor versão delas mesmas.
Joana Martins foi jornalista do Diário de Coimbra e do Diário de Viseu entre os anos de 2006 e 2017 e é atualmente é Professora Adjunta Convidada na Escola Superior de Educação de Viseu – Instituto Politécnico de Viseu, onde leciona ao curso de Comunicação Social. Em outubro de 2017 concluiu, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, o doutoramento em Ciências da Comunicação. É licenciada em Jornalismo pela mesma faculdade e mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade Fernando Pessoa.
João Bruno Marques Alves, estudante na Escola Profissional Mariana Seixas - 2º ano do Curso Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade, considerado aluno de mérito do ano letivo 2018/2019.
Desde muito novo se envolveu em causas sociais e na organização de eventos e concertos musicais, devido também a laços familiares.
Atualmente é booker nas agências “BaSevla Music – Booking & Management” e “DYAM” (agência internacional). Trabalha com bandas e artistas de renome nacional e internacional, tais como Shutter Down; Perfume; Art Sullivan; Fernando Pereira; Slimmy; Gipsy Kings by Diego Baillardo; entre outros.
Leila Teixeira é licenciada em Comunicação e apaixonada pela área ambiental. Trabalhou 5 anos numa empresa de consultoria de gestão, desenvolvendo competências na elaboração de candidaturas a projetos de investimento. É Agente Oficial da Propriedade Industrial, mentora do Âncora Verde, um projeto de educação e sensibilização ambiental, e co-fundadora da Raízes Mag, uma revista online dedicada ao ambiente e à sustentabilidade. Atualmente, encontra-se a colaborar em projetos ambientais em Cabo Verde e a frequentar uma pós-graduação em Ambiente, Sustentabilidade e Educação, pela Universidade de Évora.
Pedro Albuquerque (AlbuQ) é um artista português, nascido em Viseu em 1953, muito conhecido pela sua obra muito vasta e multifacetada.
É conhecido pela sua forma excêntrica e peculiar como se debruça sobre as suas telas, usando variadas técnicas de desenho e pintura.
Foi premiado como melhor cartoonista do mundo em 1979, e distinguido com o título de Honoris Causa nos Estados Unidos da América, e foi recentemente condecorado pela Câmara Municipal de Viseu.
Pedro Albuquerque foi aluno da Escola Superior de Educação de Viseu, entre os anos de 1991 e 1994, no já extinto curso de Educação Visual e Tecnológica.
Nascido em Vila Nova de Paiva, o atual capitão do Tondela, Cláudio Ramos, passou pelo Académico de Viseu F.C., pelo Vitória S.C. , o Amarante F.C. e o C.D. Tondela.
Jogou na Primeira Liga pela primeira vez na época de 2014-15.
Cláudio Ramos, é o jogador mais antigo do plantel do Tondela, e o jogador mais utilizado da liga, tendo já realizado 250 jogos pelo tondela.
O guarda redes, Cláudio Ramos, soma 7650 minutos seguidos, uma campanha iniciada a 15 de abril de 2017.
Cátia Aldeagas, alentejana de 36 anos, contadora de histórias.
A paixão por contar histórias conduziu-a ao universo da comunicação social.Há 14 anos que é jornalista, e da sua experiência profissional, fazem parte documentários, programas e séries para televisão em Portugal, Angola e Moçambique, web content, corporate content e apresentação de programas de tve eventos.Para além disso, o facto de ter uma licenciatura na área da comunicação e outra na área da saúde, abriu portas para que trabalhe em projetos de jornalismo em saúde.De 2005 a 2019 trabalhou como Jornalista, Guionista e Coordenadora de Conteúdos, na produtora de audiovisuais Panavideo, em Lisboa. O destino trouxe-a a Viseu e, desde Outubro, que é Coordenadora de conteúdos de televisão, na área de entretenimento, na Aqui TV- Jornal do Centro.
Jorge Leal é licenciado em Design pela Universidade de Aveiro e MBA pela Universidade Católica.
Trabalha como Formador de Comunicação e Estratégia e gere a GestPRO, consultora especializada em Desporto.
Fundou e lidera vários projetos desportivos, nascidos da paixão pelo Triatlo e por provas IRONMAN.
Inconformista e focado na superação pessoal, está a preparar um novo capítulo profissional, como Piloto de Linha Aérea.
João Carvalho, nascido em Viseu a 11 de fevereiro de 1997, começou desde pequeno a sua corrida pelos desafios.
Uma das conquistas mais célebres que alcançou foi a passagem à prova Mundial de Fórmula 1 nas Escolas, que se realizou em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no ano de 2014, com a equipa Spectrum F1.
Desde então tem participado em diversos concursos, organizações e voluntariados num total de 43 atividades.
Encontra-se atualmente a acabar o curso de Engenharia Informática e Computação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e é Conference Chair da 8ª edição do Talk a Bit, Conferência Tecnológica, alargando assim o seu portefólio e dando-lhe uma maior bagagem e um conhecimento abrangente de diferentes áreas.
Paulo Barão que nasceu em 1971 na cidade de Portimão.
É IT nas áreas de Gestão Hoteleira, Food & Beverage e Manutenção de Redes Informáticas. Já conta com 20 anos de experiência no setor Hoteleiro, Restauração e similares.
Frequentou o curso de Engenharia Elétrica e Eletrónica na Universidade do Algarve.
Praticante de Fitness e caminhadas nas suas horas vagas, tem fascínio por paisagens e animais. E diz ter uma paixão pela fotografia.
Cristiana Pacheco Cardoso, nasceu e cresceu na vila do Caramulo. É Engenheira do Ambiente e apaixonada pela consultoria na sua área de formação. De 2007 a 2012, trabalhou na EcoGeo (integrada no Grupo ControlVet), uma marca vocacionada para a área da consultoria e monitorização laboratorial. Em 2013 concluiu a Pós-Graduação em Qualidade, Ambiente e Higiene e Segurança no Trabalho. No mesmo ano, decidiu abraçar um novo desafio profissional, assumindo o cargo de Responsável do Departamento de Consultoria Ambiental, na Noctula. Em 2017 decidiu arriscar, naquele que considera ser um dos seus maiores projetos de vida, criando a sua própria empresa. Direcionada para o desenvolvimento de serviços de consultoria e de apoio técnico na área do Ambiente, a SINAMBI conta com um grandeknow-how na área das renováveis.